Livro Desvarios no Brooklyn

Prestes a completar sessenta anos, Nathan Glass acha difícil vislumbrar um futuro para si. Compulsoriamente aposentado devido a um câncer em aparente processo de remissão, recém-saído de um casamento falido e rejeitado pela única filha, busca um lugar tranqüilo para morrer.

Muda-se então para o bairro nova-iorquino do Brooklyn, onde nasceu, onde espera encontrar um final silencioso para uma vida triste e absurda. Quer o acaso, porém, que Nathan não só não morra como se meta em várias peripécias, como a desencadeada por sua paixonite por uma jovem garçonete - e a conseqüente ameaça de morte que lhe dirige o marido brutamontes da moça - e confrontos involuntários com um membro de uma seita cristã ultrafundamentalista.

Além disso, sua amizade com um vigarista falsificador de obras de arte dará origem a outra série de encrencas. A narrativa tem início durante a primavera que antecede a controvertida eleição para a presidência dos Estados Unidos, em 2000.

Por uma das inúmeras coincidências que se sucedem ao longo do romance, Nathan encontra o sobrinho Tom Wood, a quem não vê há anos. Assim como o tio, Tom está sem rumo, fugindo do que poderia ter sido uma carreira acadêmica promissora, do amor e da vida em geral.

O reencontro dos dois é seguido de perto pela entrada em cena da sobrinha de Tom, garota esperta de nove anos que surge do nada na soleira do quartinho onde vive o tio, sem bagagem nenhuma, recusando-se a revelar o paradeiro da mãe.

Na verdade, recusando-se literalmente a falar. Criada essa ponte entre três gerações do clã, descrito por Nathan como um bando de almas confusas e atrapalhadas, a trinca protagoniza uma história cheia de reviravoltas, com cenas hilariantes e comovedoras, nas quais se destaca o desencanto de Nathan e Tom com os rumos políticos dos Estados Unidos a partir do resultado das eleições.

Enquanto entretém o leitor com as aventuras desses e de outros personagens cujas vidas se esbarram e se entrelaçam, Paul Auster explora com brilho o terreno mais vasto da América contemporânea - em que sonhos desfeitos e desatinos humanos se combinam de maneira única.

"Um dos mais inventivos autores americanos" - The Times Literary Supplement "Poucos conseguem, como Auster, misturar referências e subtextos sem cortar o suspense narrativo, sem deixar de acumular ações na vida de seus personagens" - Daniel Piza

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraCompanhia das Letras
IdiomaPortuguês
ISBN8535906800 9788535906806
FormatoCapa comum
Páginas328
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Desvarios no Brooklyn. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões

Nós recomendamosindicamos a leitura...

A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.

Leia agora! →