Livro Cruzando A Última Fronteira - Coleção Viagens Radicais

Depois de escalar o Kilimanjaro, a montanha mais alta da África, percorrer as trilhas do Himalaia, no Nepal e desafiar o Serviço Secreto do Exército da China, no Tibete, Airton Ortiz, autor de Pelos caminhos do Tibete, trocou as alturas pelas altas latitudes e viajou até o gelado Alasca em busca de emoções.

Em Cruzando A Última Fronteira, combinando aventuras com observações e pesquisa sobre a história e os costumes da região, Airton divide com os leitores uma nova e inesquecível viagem em busca de um contato com a natureza, as pessoas e as paisagens de uma das regiões mais selvagens da Terra.

Mais um livro da Coleção Viagens Radicais, dedicada a aventuras nos locais mais inóspitos e inexplorados do planeta. O autor, que já viajou por países da Ásia e África, mostra que o Alasca é um lugar singular, onde as tradições, hábitos e costumes formam um “continente” à parte.

E foi justamente essa característica que o atraiu na viagem. “Me interesso por culturas que ainda mantêm uma identidade própria, locais onde a vida segue seu próprio ritmo, alheia a globalização tecnológica que caracteriza a maioria dos lugares ao redor do mundo”, conta Ortiz.

Em Cruzando A Última Fronteira a viagem começa pela costa do Alasca, atravessando 2 mil km pelo Pacífico Norte, passando por diversas ilhas, até chegar em Skagway, no continente. Passou também pelo lendário rio Klondike, no território selvagem do Yukon, no norte do Canadá, onde garimpou ouro, e, voltando ao Alasca, conseguiu permissão para acampar dentro do Parque Nacional Denali, uma área selvagem destinada apenas aos aventureiros profissionais.

Airton Ortiz só completou a missão quando chegou ao Extremo Norte, na aldeia esquimó de Barrow, às margens do oceano Ártico, 72 graus de latitude Norte. Mas, para atingir seu objetivo, Ortiz experimentou a solidão de todas as formas.

Teve que acampar sozinho no interior selvagem do Alasca, em meio a ursos, lobos e animais ferozes, vivenciou o medo e a solidão, descobrindo até onde o ser humano pode chegar quando exposto a limites extremos.

Aventura, emoção e aprendizado se misturam em Cruzando A Última Fronteira. Uma experiência que revela um dos grandes desafios da humanidade: a coexistência harmônica entre a natureza e o homem.

Airton Ortiz é escritor, aventureiro e jornalista especializado em esportes radicais. É autor do livro Aventura no topo da África e Pelos caminhos do Tibete, também publicados pela Editora Record na Coleção Viagens Radicais.

“O trabalho de Airton Ortiz vai além dos limites dos relatos de viagens”. — Revista Terra

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraRecord
IdiomaPortuguês
ISBN8501064300 9788501064301
FormatoCapa comum
Páginas268
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Cruzando A Última Fronteira - Coleção Viagens Radicais. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões

Nós recomendamosindicamos a leitura...

A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.

Leia agora! →