Livro Alem Do Arco Iris

Permitam-me a praxe editorial que reserva este espaço a uma breve apresentação do livro que aqui se inicia. O próprio autor e personalidades que conhecem bem esta peça me desobrigam da tarefa.

Sobre “Além do Arco-Íris” porém vale lembrar que sua marca não é a leveza recorrente nas cerca de vinte peças de Flávio Marinho. Esta trata de um assunto grave. Aqui se fala de perda e de morte em sua dupla dimensão da vida que não chegou a ser.

Com a habilidade dos que sabem penetrar de mansinho nos sentimentos da alma é delicadamente que Flávio desvela o impacto do luto quando a vida parece em suspenso com seus dias que ora reabrem feridas supostamente cicatrizadas ora prenunciam a paz num descompasso com o mundo dos vivos num eterno vaivém de ondas que rebentam nas frágeis estacas em que a gente se escora.

No circulo mágico em que se expressa Rita nas lembranças de Alex Flávio faz um rodopio verbal que evoca Proust dá-se ao requinte de uma pincelada luminosa de Ver Meer.

Não por acaso o romancista francês e o pintor holandês embora separados por dois séculos reencontram-se nesta peça como a reafirmar que a remembrança e a transparência da luz dão alma aos objetos.

Mas a gravidade de “Alem do Arco-Íris” não desautoriza o humor. Afinal seu autor é Flávio Marinho que o tem como regra de criação como método de sua arte. Ou melhor de sua vida.

Conheci Flávio então um meninote de 18 anos se lançando com desassombro em busca dos mundos. Desde então o sorriso e a graça que distinguem sua obra ganharam em consistência e lucidez quem sabe em certa desilusão.

É um Flávio na força exigente da maturidade que escreve “Além do Arco-Íris”. Ele é desses que foram brindados com o dom de fazer do riso do pranto de agruras e aventuras de beijos e tapas matéria nova para o teatro renovada toda noite num palco.

Autor crítico diretor roteirista tradutor produtor conhece como poucos o longo et cetera dos saberes da cena. É teatro o ar puro – o puro amor do teatro – que respira.

Que o leitor não se engane: o arco-íris que se abre nestas páginas decompõe os matizes do que Flávio faz com maior talento: entender as imperfeições da natureza humana. Triste?

Não. Comovente.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraImago
IdiomaPortuguês
ISBN8531210550 9788531210556
FormatoCapa comum
Páginas68
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Alem Do Arco Iris. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões

Nós recomendamosindicamos a leitura...

A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.

Leia agora! →