Nesta Antologia estão retratados cinco séculos de poesia. De Anchieta a Augusto dos Anjos, vinte e um poetas significativos da história da nossa literatura estão representados por seus poemas mais conhecidos e admirados.
Assim, torna-se acessível ao leitor, uma parcela importante da produção poética brasileira anterior ao modernismo. Neste livro foram selecionados poemas de Gonçaves Dias, Castro Alves, Casemiro de Abreu, Tomás Antônio Gonzaga, Raimundo Correia, Olavo Bilac, Augusto dos Anjos, entre outros.
Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.
Autor(es) | |
Editora | Landy |
Idioma | Português |
ISBN | 8587731033 9788587731036 |
Formato | Capa comum |
Páginas | 328 |
Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.
Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.
Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Cinco Séculos de Poesia. Antologia da Poesia Clássica Brasileira. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.
A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.