Livro Crônica da Casa Assassinada

Em 1959. um romance abalava o meio literário brasileiro. inovando tanto na sua estrutura narrativa quanto no aprofundamento ideológico e estilístico. Seu autor. Lúcio Cardoso. um mineiro radicado no Rio de Janeiro.

ganhou fama de maldito. O livro. Crônica da casa assassinada. tornou-se um clássico da literatura nacional e agora. 40 anos após o seu lançamento. recebe uma edição comemorativa. resgatando o texto original e com apresentação do crítico literário André Seffrin.

Este livro é a história de uma família em franca derrocada social e moral. Uma história que somente é conhecida pelo relato de seus próprios personagens. por meio de cartas.

diários. memórias. confissões. depoimentos. e cujos temas centrais são o adultério e o incesto. a loucura e a decadência. Numa linguagem altamente metafórica. monta-se um esquema estruturalmente complexo. no qual verdade e mentira chegam aos limites do paroxismo.

Em 1971. Crônica da casa assassinada foi adaptado para o cinema por Paulo César Saraceni. que também filmou Porto das Caixas (1961). baseado em outra história de Lúcio e no romance inacabado O viajante (1998).

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraCivilização Brasileira
IdiomaPortuguês
ISBN8520005098 9788520005095
FormatoCapa comum
Páginas546
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Crônica da Casa Assassinada. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões

Nós recomendamosindicamos a leitura...

A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.

Leia agora! →