Para os que se interessam pelo mundo tecnológico, mais especificamente, computação, é imprescindível conhecer as teorias básicas de Estruturas de Dado. Mas, que tal aprender a programar desenvolvendo jogos? Seria uma maneira lúdica e informativa ao mesmo tempo.
Essa é a proposta principal deste livro: você irá aprender a representar conjuntos de informações em um programa por meio de estruturas de dados adequadas; irá conhecer conceitos e estruturas como tipos abstratos de dados, pilhas, filas, listas e árvores; irá implementar estas estruturas com diversas técnicas de programação, e desenvolver habilidades sólidas para desenvolvimento de software.
Aliado a parte teórica, as habilidades serão aprimoradas enquanto se desenvolve um jogo de cartas, como o FreeCell, um jogo de agilidade como o ColorSnake, e outros jogos. Aprender a programar pode ser divertido!
A obra inclui:Tutorial para programação gráfica com C++ e Allegro, no qual você desenvolve seu primeiro jogo passo a passo; Animações e vídeo aulas para facilitar a compreensão dos conceitos; Código fonte de jogos-exemplo; Desenvolvimento de alguns jogos de computador, de modo integrado ao aprendizado de Estruturas de Dados.
Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.
Autor(es) | |
Editora | Elsevier |
Idioma | Português |
ISBN | 8535278044 9788535278040 |
Formato | Capa comum |
Páginas | 272 |
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A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.