Livro Feminino, Plural (Femenino, Plural)

Feminino, Plural... Mulher inteligente, culta, despida de preconceitos, Neiva Santos Silva esconde no convívio afável um temperamento forjado na profissão que exerceu por longos anos, a advocacia. Habituada a enfrentar o contraditório, arma-se sempre de argumentos sólidos; e seu texto ficcional é afirmativo, lúcido, embora poético e sentimental.

Em um de seus contos, Neiva relata um momento em Paris, no bistrô Select (sim, aquele mesmo de Montparnasse), em que festejamos o lançamento do livro de oficina Histórias do Vinho/Histoires du Vin.

E só deixa de contar, por discrição, que, convidada a cantar uma canção francesa, o fez com tanta maestria que paralisou todo o agitado ambiente, inclusive o maître e os serveurs, como se assistíssemos ao avatar de Edith Piaf.

Feminino, Plural... é obra de uma mulher singular. E o leitor surpreende-se, a cada conto, pela força suave da sua narrativa. Assim, ao advogar a causa das mulheres, Neiva trata de nosso relacionamento desigual, desde o dia da criação até a pós-modernidade, com autoridade, clareza e indiscutível conhecimento de causa.

Vertido ao espanhol pelo talento de Andrea Barrios, este livro está também destinado ao sucesso no idioma de Benedetti e de outros mestres do conto universal. - Alcy Cheuiche, Porto Alegre Femenino, Plural...

Una mujer inteligente, culta, despojada de prejuicios, Neiva Santos Silva esconde en el convivio afable un temperamento forjado en la profesión que ejerció por largos años, la abogacía. Habituada a enfrentar lo contradictorio, se arma siempre de argumentos sólidos; y su texto ficcional es afirmativo, lúcido, aunque poético y sentimental.

En uno de sus cuentos, Neiva relata un momento en París, en el bistró Select (sí aquél de Montparnasse), en que festejamos el lanzamiento del libro del taller Histórias do Vinho/Histoires du Vin.

Y solo deja de contar, por discreción, que, al ser invitada a cantar una canción francesa, lo hizo con tanta maestría.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraAGE
IdiomaPortuguês
ISBN8583432910 9788583432913
FormatoCapa comum
Páginas168
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Feminino, Plural (Femenino, Plural). Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões

Nós recomendamosindicamos a leitura...

A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.

Leia agora! →