Livro Flauta de Papel

Um dos mais importantes autores brasileiros, Manuel Bandeira evoca em Flauta de papel, que surgiu como parte das Crônicas da província do Brasil, editado em 1937, e das crônicas escritas posteriormente para o Jornal do Brasil, um mundo muito seu: paisagens da infância, lembranças curiosas sobre a vida e a obra de Machado de Assis, personagens do seu convívio, nacionais e internacionais, colegas de ofício ou amigos como Jaime Ovalle.

Publicado pela primeira vez em 1957, dessa segunda edição de Flauta de papel, que a Global Editora acaba de levar às livrarias, foram retiradas apenas as 13 crônicas iniciais que pertenciam ao Crônicas da província do Brasil.

As demais aparecem com a mesma disposição organizada na primeira edição por Manuel Bandeira, que deixou registrado na nota "Advertência" sua definição acerca do título: "Chamei ao volume Flauta de papel, querendo significar, com tal título, que se trata de prosa para jornal, escrita em cima da hora, simples bate-papo com amigos".

Com 46 crônicas, em cada crônica deste Flauta de papel encontramos um convite inesquecível à contemplação da vida cotidiana. Bandeira escreve como se estivesse ao nosso lado, ou do outro lado da esquina, num café ou numa praça, disposto a engrenar um novo assunto, sempre muito afiado nos seus temas, para mais um dedo de prosa.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraGlobal
IdiomaPortuguês
ISBN8526020668 9788526020665
FormatoCapa comum
Páginas144
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Flauta de Papel. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões

Nós recomendamosindicamos a leitura...

A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.

Leia agora! →