Livro Hablas Español o Portuñol?

Trata-se da exposição dos mais frequentes erros cometidos por alunos ou por pessoas que teoricamente falam o espanhol. Seria uma abordagem feita com humor, sem ridicularizar a pessoa que comete o erro, mas uma visão divertida das diversas situações que se podem dar.

Serão abordadas também situações provocadas por mal entendidos culturais. Existe uma "língua" (se é que se pode chamá-la assim) cujo princípio pode ser facilmente explicado em poucas palavras - aliás, em algum momento, é bem possível que você mesmo já tenha contribuído para a criação dela.

A coisa toda começa com aquela pretensa confiança de que o espanhol é quase igual ao português, de que basta forçar um sotaque e incorporar alguns elementos fonéticos, pontuando o discurso com alguns pero, muy, bueno e então...

pronto, eis que nasce o "portunhol"! Essa manha de dar um jeitinho no contexto comunicacional pode causar complicações indesejadas e até comprometer a imagem de quem, em vez de se aplicar ao estudo da língua hispânica, resolve apostar numa nem sempre confiável intuição baseada nas semelhanças aparentes.

Os falsos cognatos e as formas sintáticas próprias do idioma espanhol reservam para os falantes de português uma série de armadilhas lexicais e estruturais, dando oportunidade para diversas confusões a qualquer um que pretenda seguir o caminho malandro do portunhol.

Para tratar com humor e didatismo dessas questões, desarmando a língua dos estudantes das armadilhas que a má influência do portunhol pode causar, a autora Patricia González escreveu ¿Hablas Español o Portuñol?.

Numa linguagem leve e descontraída, o livro traz cenas típicas (com explicações corretivas) da bagunça idiomática que palavras como aula, azar, rato, motorista, fechar, ligar, cadera, cachorro e embarazada, entre tantas outras, podem causar.

Além disso, há um extenso glossário enquadrando os falsos cognatos e uma seção expositiva de variadas estruturas gramaticais típicas do espanhol e que são fontes comuns de erros - especificamente para falantes de português.

Integra ainda o conteúdo um capítulo com numerosos exercícios, cujas respostas se encontram ao fim do volume. Se você nunca mais quer se sentir ameaçado por que um amigo falante de espanhol te convidou para uma noche de tapas, ¿Hablas Español o Portuñol?

é a leitura indicada para resguardar suas habilidades comunicacionais e também seu apetite pelo conhecimento.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraElsevier
IdiomaPortuguês
ISBN853526289X 9788535262896
FormatoCapa comum
Páginas136
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Hablas Español o Portuñol?. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões

Nós recomendamosindicamos a leitura...

A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.

Leia agora! →