Livro Jogo Das Formas. Lógica Do Objeto Natural

Alguns dos estudos e pesquisas mais inovadores da atualidade vêm acontecendo no campo da fabricação de estruturas com fibras naturais, materiais ecologicamente corretos e capazes de colaborar nas soluções propostas para a construção de um mundo mais sustentável.

O Brasil é um dos países pioneiros destas pesquisas que se dão na interseção entre o design de produtos e a engenharia de estruturas. O livro Jogo das Formas - lógica do objeto natural sintetiza e apresenta os processos e métodos de trabalho de dois renomados especialistas nesta área, que pela primeira vez poderão compartilhar com um público amplo muitos anos de pesquisas acadêmicas de ponta dedicados à tecnologia sustentável: a fabricação de objetos e estruturas com fibras vegetais e outros materiais naturais, tais como o bambu.

Este é um daqueles livros raros do qual se pode dizer que há muito tempo se esperava que viesse preencher a lacuna deixada pela escassa da bibliografia disponível sobre o assunto.

Os autores Luis Eustáquio Moreira e José Luiz Mendes Ripper começaram a desenvolver seus projetos comuns no início dos anos 1990, quando se conheceram no Programas de Pós-graduação na PUC, mais exatamente no Laboratório de Investigação em Livre Desenho (do Departamento de Artes e Design da PUCRio), que é coordenado pelo Professor Ripper.

Tudo começou com a orientação deste para o projeto de Luís Eustáquio, já então Professor de Engenharia na UFMG, de desenvolver tecnologias relacionadas às Estruturas de Bambu. Daí em diante, suas colaborações cresceram cada vez mais, alimentadas pelo interesse em desenvolver projetos afins, aproveitando a complementaridade de suas competências.

Em 2004, Luís Eustáquio fundou o LASE - Laboratório de Sistemas Estruturais, no Departamento de Engenharia da UFMG. Entre as dificuldades encontradas por eles para o desenvolvimento de uma pesquisa interdisciplinar, estava a falta de um discurso organizado, ou mesmo de relatos sobre experiências práticas já desenvolvidas previamente, os quais pudessem ajudar a fazer a comunicação das atividades de gênese dos objetos com a Engenharia de Estruturas.

É justamente essa lacuna que este livro se propõe começar a preencher ao sistematizar e colocar ao acesso de todos os interessados

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraNAU
IdiomaPortuguês
ISBN8581280064 9788581280066
FormatoCapa comum
Páginas184
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Jogo Das Formas. Lógica Do Objeto Natural. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões

Nós recomendamosindicamos a leitura...

A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.

Leia agora! →