Livro Manual De Criminologia

Depois da publicação em novembro de 2012 da obra: Dosimetria da Culpa – Leitura complementar para concursos da Magistratura e Ministério Público pela editora Juspodivm recebemos o honrado convite do editor Ricardo Didier para elaborarmos um trabalhosobre a criminologia diante da vasta gama de solicitações de concursandos para lançamento de obra que abordasse essa temática.

Assim, o presente manual é resultado de diversas pesquisas realizadas no âmbito doutrinário buscando aglutinar em uma só texto os tópicos de maior relevância da matéria, e os mais cobrados nos concursos públicos.

Perceba que a intenção é proporcionar aos candidatos uma visão ampla do tema extraída de vários livros publicados recentemente no país acerca da criminologia, e com isso reduzir e potencializar o tempo despendido no estudo desta disciplina.

Além disso, a atuação em promotoria especializada na área criminal forneceu experiências decorrentes da análise de centenas de casos concretos que ampliaram nossa visão teórica sobre diversas questões da criminologia, proporcionando uma análise pragmática de cada assunto estudado ao longo do texto.

A obra foi dividida em sete capítulos por questões didáticas, expondo as noções gerais da disciplina, reação do corpo social ao fenômeno da criminalidade, seguidas de estudos sobre as teorias criminológicas, atualidades, e movimentos ideológicos do direito penal.

O texto trás ainda capítulo destinado aos hard themes (temas polêmicos), e análise de sentenças históricas sob uma perspectiva da criminologia, de modo a fomentar o debate, e possibilitar a compreensão dos avanços do pensamento criminológico ao longo dos tempos.

Procurando facilitar o estudo dos diversos tópicos abordados no texto, foi inserido ao final da obra um glossário contendo diversas expressões e termos utilizados pela criminologia, o que certamente irá contribuir para o entendimento de cada assunto cobrado nas provas de concursos públicos.

Até o capítulo cinco o leitor contará com quadros sinópticos dos tópicos principais sobre a matéria abordada facilitando, sobretudo, a recordação dos temas, principalmente na proximidade das provas. Além disso, foram inseridas várias questões selecionadas de certames recentes no intuito precípuo

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraJuspodivm
IdiomaPortuguês
ISBN8577619036 9788577619030
FormatoCapa comum
Páginas232
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Manual De Criminologia. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões

Nós recomendamosindicamos a leitura...

A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.

Leia agora! →