Livro Miséria da Filosofia

Esta obra de Karl Marx é composta de Prefécio, Prefácio da 2ª Edição alemã, Nota Preliminar, Uma descoberta científica, A metafísica e a economia política, Apêndices I, II e III, Índice dos principais nomes citados.

Prefácio De Engels. A presente obra foi composta no inverno de 1846-1847, época em que Marx conseguira elucidar os princípios da sua nova concepção histórica e econômica. O Système dês contradictions économiques ou Philosophie de Ia misère, de Proudhon, que acabava de aparecer, deu-lhe o ensejo para desenvolver seus princípios, opondo-os às ideias do homem que, desde então, devia ocupar um lugar importante entre os socialistas franceses da época.

Desde o momento em que ambos, em Paris, haviam discutido longamente questões econônimas, muitas vezes durante noites inteiras, os rumos por eles seguidos foram se separando cada vez mais. O livro de Proudhon mostrava que já havia um abismo inseparável.

Manter silêncio não era mais possível; e Marx evidenciou esta ruptura irreparável na resposta que lhe deu. O julgamento de conjunto de Marx sobre Proudhon encontra-se expresso no artigo reproduzido em apêndice.

A Miséria da Filosofia, escrita em francês, apareceu em 1847 em Paris, editada por A. Franck, e em Bruxelas, editada por C. G. Volgler; foi traduzida para o alemão por Ed.

Bernstein e Karl Kautsky e publicada em 1885 pela livraria do Partido Social Democrata da Alemanha, com um prefácio de Engels. Depois de 1847 apareceu, em francês, uma nova edição da Miséria da Filosofia em 1898 e outra em 1908.

A presente edição é, pois, a terceira, sem contar a edição original, que não continha senão o texto da Miséria. O exemplar de Marx que, assim como os outros livros que lhe pertenciam, foi dado por suas duas filhas, Laura Lafargue e Eleanor Aveling, ao partido socialista alemão, para formar, com os livros de Engels, a base de uma biblioteca do Partido, apresenta algumas correções do autor e todas foram reproduzidas nesta edição (Nota da 3a.

edição francesa).

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraHemus
IdiomaPortuguês
ISBN8528905896 9788528905892
FormatoCapa comum
Páginas190
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Miséria da Filosofia. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões

Nós recomendamosindicamos a leitura...

A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.

Leia agora! →