Livro Notas sobre Piscator: Teatro político e arte inclusiva

Judith Malina (1926-2015) e o Living Theatre, grupo do qual foi uma das fundadoras, são ícones do teatro político há sete décadas. Porém, poucos sabem que ela estudou com Erwin Piscator (Alemanha, 1893-1966), um dos mais importantes encenadores do século XX, que contribuiu para a criação do teatro épico, com Bertolt Brecht, e cujas técnicas inovadoras criadas nos anos 1920 tiveram grande influência nas produções europeia e norte-americana.

Meio termo entre um diário e um tratado sobre o método de Piscator, o livro compila as impressões de Malina sobre as aulas e a influência dele no teatro político e experimental, além refletir sobre a contribuição dos ensinamentos do encenador alemão para o trabalho do Living Theatre.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraEdições Sesc
IdiomaPortuguês
ISBN8594930852 9788594930859
FormatoCapa dura
Páginas320
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Notas sobre Piscator: Teatro político e arte inclusiva. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões

Nós recomendamosindicamos a leitura...

A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.

Leia agora! →