Livro O Novo Relatorio Da Cia. Como Sera O Mundo Amanha

Finalmente o governo americano encontrou as armas de destruição em massa que procuravam estavam no próprio quintal americano, no dizer deum banqueiro. Elas eram as hipotecas subprime e tudo mais que deu início à atual crise econômica que atinge o planeta.

Uma bomba atômica não poderia ter sido tão impactante. Este novo relatório da CIA com previsões para um mundo bem próximo de nossas vidas é tão avassalador quanto o último, que se transformou logo em um potente bestseller.

As mais novas previsões da CIA são ainda mais preocupantes. Que caminhos vai tomar a globalização depois da crise financeira de 2008? Pode sofrer um retrocesso ou vai assumir uma nova configuração, uma vez que o processo histórico já está destravado e não há como impedir que continue com suas mudanças?

Um dos exemplos é o acesso de populações miseráveis à condição mínima de consumo - o que provocou um aumento extraordinário na produção de alimentos, minérios e ouviu falar da marcha dos comedores de carne na China?

Milhões de pessoas descobriram que carne de frango é apetitosa e tinham poder de compra. Foi um boom no setor. Por outro lado, segundo uma ONG, o ser humano já usa uma vez e meia tudo que o planeta é capaz de produzir, de água a minério de ferro.

Até 2025, a tendência de se usar mais recursos naturais vai aumentar de tamanho e de velocidade e isso preocupa os que realmente olham para a futura sobrevivência da Terra.

Cada vez mais pessoas querem ter um mínimo de condição melhor de vida e de consumo - mas será que o sistema atual vai conseguir distribuir o excesso de um lado para a escassez do outro?

As potências emergentes, entre elas o Brasil, tem um desafio científico-tecnológico, criar sistemas educacionais eficientes que premiem a pesquisa e o desenvolvimento. Um exemplo de sucesso são as empresas indianas que se destacam no mercado global com aço, produtos farmacêuticos, tecnologia da informação, transporte, gás, óleo e energia nuclear.

A título de curiosidade, os empresários indianos compram dois ícones industriais ingleses, Jaguar e Land Rover, justamente da Inglaterra, que teve a Índia como colônia. O progresso em temas sociais, como a redução do crime e da pobreza, tende a exercer um papel decisivo na determinação do status futuro na liderança do Brasil.

Além de resolver problemas como o envelhecimento da população e a Previdência, o país vai se defrontar com um mundo que se volta para o capitalismo de Estado, o amanhecer da Era Pós-petróleo, divisão de um mundo multipolar, América Latina: violência urbana, entre outros desafios.

Ler este novo relatório da CIA é preparar-se para um futuro tão próximo quanto amedrontador.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraGeração
IdiomaPortuguês
ISBN8561501111 9788561501112
FormatoCapa comum
Páginas192
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro O Novo Relatorio Da Cia. Como Sera O Mundo Amanha. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões

Nós recomendamosindicamos a leitura...

A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.

Leia agora! →