Neste livro você entenderá de uma vez por todas o que são e quem são os Orixás na religião Umbanda. Esta obra trata o assunto de modo simples, fácil de ler e de maneira didática, o que a torna acessível a todas as pessoas que querem este conhecimento.
O autor mostra que os Orixás são Divindades de Deus, manifestações divinas, e isso quer dizer que são individualizações do próprio Criador em suas qualidades e sentidos. Alexandre Cumino enfatiza que assim como a visão da Umbanda acerca de espíritos e Divindades se difere da visão do Espiritismo, da mesma forma se difere do Candomblé e dos cultos de nações africanas.
Os Orixás têm uma origem cultural africana Nagô Yorubá; no entanto, para a Umbanda, o que importa é a Divindade em si e suas qualidades divinas. Esta é uma obra introdutória a este estudo tão vasto, imprescindível a todo umbandista e estudiosos do culto aos Orixás.
Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.
Autor(es) | |
Editora | Madras |
Idioma | Português |
ISBN | 8537010235 9788537010235 |
Formato | Capa comum |
Páginas | 176 |
Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.
Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.
Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Orixás na Umbanda. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.
A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.