Esta obra segue exatamente o mesmo espírito do visões do Rio de Janeiro colonial a saber: recuperar descrições da cidade deixadas por viajantes estrangeiros que a visitaram durante o período colonial 35 descrições de visões do rio de Janeiro colonial mais 27 perspectivas da cidade: a primeira data de 1582 descreve a modesta urbe então governada por Salvador Correia de Sá e a última escrita em 1808 dá conta de um rio de janeiro em vias de perder os seus contornos de cidade colonial.
O critério adotados para a apresentação dos textos a escolha das edições e as traduções são os mesmo do livro visões. Cada narrativa é antecipada por uma nota informativa (com dados sobre a viagem e o viajante) e sucedida por um comentário acerca das edições escolhidas e por uma pequena bibliografia.
Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.
Autor(es) | |
Editora | José Olympio |
Idioma | Português |
ISBN | 8503006944 9788503006941 |
Formato | Capa comum |
Páginas | 346 |
Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.
Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.
Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Outras Visoes Do Rio De Janeiro Col. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.
A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.