Livro Pergunte Ao Max

As pequenas e grandes frustrações do dia-a-dia corporativo são a matéria-prima do trabalho de Max Gehringer. Consultor de carreira e conferencista com agenda constantemente tomada Gehringer é desde 2006 um dos colunistas mais lidos e comentados da revista Época.

Pudera. Numa espécie de consultório sentimental do profissional moderno todas as semanas Gehringer fornece conselhos valiosos esclarece dúvidas e alivia angústias que são de todos nós brasileiros que trabalhamos para nos sustentar com dignidade.

Com estilo simples e transparente o consultor desanuvia questões nebulosas envolvendo emprego relações com chefes ou subordinados salário crescimento profissional vida em ambiente corporativo etc. O livro Pergunte ao Max – Max Gehringer responde a 164 dúvidas sobre carreira lançado pela Editora Globo apresenta uma compilação dos melhores textos publicados pelo colunista – no mesmo formato de “pergunta-e-resposta” consagrado em Época e acompanhados de um tão divertido quanto oportuno Dicionário Atualizado de Carreira.

Com a objetividade de sempre e o humor mais afiado do que nunca Gehringer nos oferece sua visão de observador atento (e por vezes crítico inclemente) do dia-a-dia no lado de dentro dos portões das empresas.

Conhecimento de causa não lhe falta: de office-boy a presidente o autor passou por todos os degraus da escala hierárquica corporativa vivência da qual freqüentemente extrai casos para ilustrar suas argumentações.

Comunicador nato Gehringer produz textos em que o didatismo a a graça e o uso de referências inusitadas se completam ampliando a clareza e a eficiência da mensagem. Por exemplo ao explicar as diferenças entre os termos coaching counselling e mentoring (todos em voga no jargão das empresas) o consultor recorre à origem das palavras cita Homero Aristóteles filmes de bangue-bangue e até O Poderoso Chefão – e cumpre sua tarefa com brilho.

Impagável é a interpretação de Gehringer para o termo “noções de inglês” tão utilizado por candidatos a um emprego: “Para quem avalia um currículo ‘noções de inglês’ significa ‘preciso aprender inglês’” dispara o consultor na resposta a uma leitora insegura quanto a seus conhecimentos em língua estrangeira.

Além de escrever para a imprensa Gehringer é comentarista da Rádio CBN e desde abril apresenta o quadro “Emprego de A a Z” a bordo do programa dominical Fantástico por meio do qual tem disseminado a consultoria de carreira para todos os públicos em todo o país.

Autor de vários títulos (entre eles O Melhor de Max Gehringer na CBN também da Editora Globo) o consultor reúne em sua mais nova obra tudo o que você sempre quis saber sobre emprego e carreira mas não tinha a quem perguntar.

Pois agora tem. Pergunte ao Max.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraGlobo
IdiomaPortuguês
ISBN8525043419 9788525043412
FormatoCapa comum
Páginas216
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Pergunte Ao Max. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões

Nós recomendamosindicamos a leitura...

A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.

Leia agora! →