Livro Pra que mentir?: Vadico, Noel Rosa e o samba

O coração de Vadico era uma bomba-relógio sem tempo certo para explodir. Em 1953, após enfartar pela segunda vez, e dois meses internado em um hospital de Nova York, o médico lhe deu a sentença de morte: ele viveria de cinco a dez anos, no máximo.

Para chegar ao limite desse prazo, deveria seguir uma dieta rigorosa. Fez o contrário e viveu como se não houvesse amanhã. No ano seguinte, regressou ao Brasil, depois de 14 anos longe do país, e passou a fumar e a beber exageradamente, e a varar as madrugadas ao piano em boates – em uma delas, tocou acompanhado de um crooner de 18 anos chamado Roberto Carlos.

Durante o dia, fazia arranjos para discos memoráveis e viu músicas suas com parceiros como Vinicius de Moraes serem gravadas por cantores importantes. Enquanto tentava provar que tinha talento para ser bem mais que o mais brilhante e constante parceiro do maior sambista de todos os tempos, Noel Rosa, Vadico acusou o amigo e parceiro de vender, sem sua autorização, alguns dos sambas que fizeram juntos.

Este livro comovente conta como tudo isso aconteceu.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraNoir
IdiomaPortuguês
ISBN8593675085 9788593675089
FormatoCapa comum
Páginas404
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Pra que mentir?: Vadico, Noel Rosa e o samba. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões

Nós recomendamosindicamos a leitura...

A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.

Leia agora! →