Livro A Audácia Dessa Mulher

A audacia e um romance sobre o amor e o ciume, a fidelidade e a rebeldia. Construida em camadas, conta a historia de Bia e Virgilio que, nos dias de hoje, se conhecem durante a producao de uma minisserie historica para a TV e logo iniciam uma relacao amorosa.

Em paralelo, Bia recebe de Virgilio um diario misterioso, de uma jovem do seculo XIX, escondido nas paginas de um antigo livro de receitas de familia. Ao conduzir essas - e outras - historias, que se ramificam e se entrelacam, Ana Maria Machado compoe um livro que discute o proprio oficio do escritor.

Bia conhece Virgilio numa reuniao inusitada. Ambos foram convidados para conversar com Muniz, um autor de telenovelas que prepara seu proximo projeto: uma minisserie ambientada no seculo XIX. Ela e jornalista especializada em turismo; ele, um arquiteto e dono de restaurante.

Muniz acredita que suas habilidades podem ajuda-lo a criar o cenario que ele procura, mas eles nao sabem ao certo como poderiam colaborar. O encontro, porem, rende desdobramentos inesperados. Bia e Virgilio se envolvem, parecem se entender muito bem, mas aos poucos a relacao deles comeca a ser contaminada pelo ciume.

Enquanto acompanhamos suas crises e duvidas, Ana Maria Machado traca, com maestria, outras narrativas: o desenvolvimento de Ousadia, a minisserie historica, e a descoberta de um diario de uma jovem do seculo XIX, que promete revelar verdades inesperadas sobre um caso de ciumes e separacao pelo qual ela passou.

Para Ana Maria, escrever A audacia dessa mulher foi 'uma grande experiencia de liberdade, um exercicio de derrubar fronteiras'. A autora define tambem seu romance como 'uma celebracao do poder da palavra, que traz personagens ficticios para o convivio com pessoas reais, de carne e osso, por sua vez tambem ficticias, convivendo com leitores reais.'

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraAlfaguara
IdiomaPortuguês
ISBN8579620848 9788579620843
FormatoCapa comum
Páginas216
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro A Audácia Dessa Mulher. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões