Livro A Aventura do Pensamento. Convencional

“Uma vida sem reflexão não vale a pena ser vivida.” Não há nada mais confortável para a mente humana, nem mais perigoso, do que as certezas. Nossa melhor defesa contra tal armadilha é a filosofia, que consiste em grande parte na arte de questionar, de se atrever a pensar, de interpretar as verdades estabelecidas e buscar o que elas ocultam.

Neste passeio pela história da filosofia, Fernando Savater nos apresenta os grandes personagens que, com suas indagações – e às vezes com suas respostas – marcaram o pensamento ocidental. Platão, Aristóteles, Hobbes, Tomás de Aquino, Nietzsche, Marx, Wittgenstein e outros, chegando até Michel Foucault, desfilam aprazivelmente por estas páginas; Savater, com seu habitual estilo lúcido, suave e inteligente, explica as ideias mais importantes e resume as trajetórias desses grandes pensadores.

Um verdadeiro louvor ao irrenunciável exercício de liberdade intelectual, este livro é, na verdade, um convite a compartilhar com os grandes filósofos a maravilhosa aventura de pensar.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraL&PM
IdiomaPortuguês
ISBN8525433004 9788525433008
FormatoCapa comum
Páginas344
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro A Aventura do Pensamento. Convencional. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões