Livro A Capital da Solidão/ A Capital da Vertigem - Caixa

"A capital da solidão reconstitui a história de São Paulo das origens a 1900. Numa narrativa envolvente e reveladora, o leitor é convidado, capítulo a capítulo, a conhecer momentos cruciais da trajetória da cidade que, por mais de uma ocasião, esteve ameaçada de penosos retrocessos, senão de extinção, por motivo do abandono dos moradores, da precariedade de recursos e do que por vezes pareceu uma irremediável falta de futuro.

Após A capital da solidão, o jornalista Roberto Pompeu de Toledo narra em A capital da vertigem sua arrancada rumo à modernidade. Eis uma cidade que deixa a condição de vila e se torna a maior metrópole do país.

É a capital da vertigem: vertigem artística, industrial, demográfica, social e urbanística. Neste panorama monumental de São Paulo, que vai do início do século XX a 1954, surge uma cidade que deixa a condição de vila e se impregna com a fuligem das chaminés, o vapor das fábricas e a fumaça dos automóveis.

Ilustrada com rico material iconográfico como mapa s, fotos e gravuras, a obra é biografia exemplar de uma personagem que seduz e intriga desde suas origens: a cidade de São Paulo."

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraObjetiva
IdiomaPortuguês
ISBN8539006936 9788539006939
FormatoCaixas e coleções
Páginas1144
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro A Capital da Solidão/ A Capital da Vertigem - Caixa. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões