Um livro completo. Do conceito de jogo, passando pela história dos jogos eletrônicos, o autor sugere uma categorização para os diferentes tipos de jogos. Em seguida, uma análise dos componentes da experiência de jogo, como recompensa, convencimento, sedução, instrução etc.
Nessa parte, o autor também relaciona diversos problemas recorrentes nos jogos, como dublagens e traduções mal-resolvidas, uso indevido de câmeras cinemáticas entre outros. Finalmente, uma proposta de entendimento da linguagem visual e sua sintaxe, fornecendo um material precioso para todos os amantes dos jogos eletrônicos, game designers e ludólogos.
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Autor(es) | |
Editora | 2AB |
Idioma | Português |
ISBN | 856028415X 9788560284153 |
Formato | Capa comum |
Páginas | 240 |
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A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.