Livro A Corte no Exílio

À luz das idéias de Norbert Elias, o historiador Jurandir Malerba detalha, de um ângulo inusitado, o encontro da corte portuguesa com os negociantes fluminenses no Rio de Janeiro, entre os anos de 1808 e 1821.

Atento aos pormenores da vida cotidiana, Malerba desvelou mudanças sensíveis nas práticas sociais do Brasil. Enquanto a elite colonial europeizou seus costumes, os portugueses recém-migrados tenderam a adaptar-se à regulamentação da vida palaciana e às formas de sociabilidade cotidianas.

Nesse cadinho de interesses, afinidades, conflitos e acordos entre as elites dirigentes formou-se o Estado brasileiro, alheio a toda e qualquer participação da população nas decisões da vida nacional.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraCompanhia das Letras
IdiomaPortuguês
ISBN8535900489 9788535900484
FormatoCapa comum
Páginas432
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro A Corte no Exílio. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões