A literatura nazista na América

Roberto Bolaño

A literatura nazista na América
Este livro é, nas palavras do autor, “uma antologia vagamente enciclopédica da literatura nazista produzida na América entre 1930 e 2010”. Com a publicação desta coletânea de escritores fictícios e infames, Roberto Bolaño chamou pela primeira vez a atenção da crítica, que o saudou por sua “originalidade e imaginação brilhante”. Organizada como uma antologia de escritores simpáticos ao horror, esta engenhosa obra compila perfis dedicados à vida e aos livros de autores de um cânone fictício e delirante. Ao antecipar todas as temáticas que viriam a ser recorrentes na obra do autor, A literatura nazista na América é um livro-chave e cada vez mais atual na sua reflexão sobre o mal e a violência. As vidas imaginárias perfiladas neste livro ― que pode ser lido como um volume de contos, mas, principalmente, como um romance, como queria seu autor ― irão se converter numa paródia sombria (e atual) da história real da literatura e da política do continente. “Neste livro, Bolaño radicaliza seu projeto de tirar a literatura do pedestal e mostrar como ela é também cúmplice da barbárie. O nazifascismo não morreu: sua ideologia persiste difusa em toda cultura.” ― Antônio Xerxenesky “O autor chileno escancara a debilidade e hipocrisia de nossas sociedades letradas quando se trata de sua relação com o poder.” ― Edmundo Paz Soldán “Na obra de Bolaño, a literatura é uma compulsão indigna e não particularmente agradável, como fumar.” ― N+1 “Sua maneira de construir textos ao mesmo tempo desconcertantes, brilhantes e infinitamente próximos é uma forma de resistir ao mal, à adversidade, à mediocridade.” ― Le Monde

Acesse aqui



Detalhes do livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

IdiomaPortuguês
EditoraCompanhia das Letras
LançamentoWed Mar 13 2019 20:00:00 GMT-0400 (EDT)
ISBN-108535932062
ISBN-139788535932065
FormatoCapa comum
Páginas240


Clique e compre na

Resumo do Livro A literatura nazista na América em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

PDF Salvar


Assista as vídeo resenhas do nosso canal

Toda semana postamos novas vídeo-resenhas sobre livros interessantes. Clique nas imagens abaixo e conheça nosso trabalho. Aproveite para se inscrever em nosso canal!

A literatura nazista na América

Apegados (Amir Levine e Rachel Heller)

Veja o vídeo
A literatura nazista na América

O Gerente (Carlos Drummond de Andrade)

Veja o vídeo
A literatura nazista na América

Sempre faço tudo errado quando estou feliz (Rachel Segal)

Veja o vídeo