Livro A Metamorfose das Plantas

Alçado à fama aos 21 anos, com "Os sofrimentos do jovem Werther", e celebrado pela crítica aos 41 anos, com "Fausto", Johann Wolfgang von Goethe é reconhecido como um dos maiores poetas e dramaturgos da história.

Contudo, poucos se lembram de outra faceta do gênio alemão: a de um cientista visionário. Em "A metamorfose das plantas", publicado em 1790, Goethe apresenta sua teoria de que todas as estruturas botânicas, da raiz aos frutos, são metamorfoses de um único órgão basal.

Dessa forma, todos os vegetais compartilhariam uma estrutura primordial que variaria de acordo com as condições nas quais se desenvolvesse. A teoria de Goethe é uma revolução no pensamento científico de sua época, além de uma elegante e complexa elaboração abstrata.

A metamorfose das plantas descreve tanto um processo natural quanto um conceito metafísico de ser originário. Algo que apenas um cientista-poeta poderia realizar.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraEdipro
IdiomaPortuguês
ISBN8552100711 9788552100713
FormatoCapa comum
Páginas128
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro A Metamorfose das Plantas. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões