Livro A Miséria da Política

FHC traça um panorama da “crise moral” que assombra o Brasil, evidenciada por escândalos de corrupção e aprofundada por decisões econômicas desastrosas. A miséria da política reúne textos escritos por Fernando Henrique Cardoso entre 2010 e 2015.

Publicados em jornais de grande circulação ou apresentados em conferências no país e no exterior, traçam um panorama da “crise moral” que assombra o Brasil, e apontam direções possíveis para a reinvenção da política e para o fortalecimento da democracia.

Como José Serra diz na orelha do livro: “Em cada artigo, em cada análise, em cada julgamento moral, em cada rumo que traça para os que nele se inspiram, Fernando Henrique não abandona em momento algum a coerência de princípios, o rigor da análise e a referência ao bem público como objetivo maior.

O intelectual, no autor, faz da capacidade analítica uma barreira contra o ‘realismo’ oportunista; enquanto o político, nele, combate o voluntarismo com a força da realidade.”

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraCivilização Brasileira
IdiomaPortuguês
ISBN8520012833 9788520012833
FormatoCapa comum
Páginas352
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro A Miséria da Política. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões