Livro A Montanha e o Rio

Publicada em 1615, uma década depois do primeiro livro e menos de um ano antes da morte de cervantes, esta segunda parte do D. Quixote, muito mais do que uma simples continuação da primeira, representa o aprofundamento e a realização plena da obra máxima do escritor espanhol.

Se o primeiro livro imortalizou as loucuras do cavaleiro e as graças de seu fiel escudeiro, este segundo volume elevou a obra a um nível poucas vezes alcançado nos quatro séculos decorridos desde sua criação.

Manipulando preceitos fundamentais da criação artística - a começar pelas noções de autor e narrador - com uma liberdade e capacidade de invenção espantosas, cervantes produziu um marco que redefiniria toda a literatura ocidental posterior, influenciando escritores comoLaurence Sterne, Gustave Flaubert, Franz Kafka, James Joyce, William Faulkner e, para ficar só com um brasileiro, machado de assis.

Além da rigorosa tradução e das notas de sérgio molina, este segundo volume, publicado com o apoio do ministério da cultura da espanha, inclui o texto original em castelhano, as gravuras de gustave doré e apresentação de maria augusta da Costa Vieira.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraNova Fronteira
IdiomaPortuguês
ISBN8520919928 9788520919927
FormatoCapa comum
Páginas496
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro A Montanha e o Rio. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões