Livro A Mulher do Mágico

Baseado em fatos reais, o drama contado neste livro pode ter mudado os rumos da história francesa. No mínimo, certamente transformou o destino da mulher do mágico, cuja antiga e pacata realidade acaba por se revelar pouco mais do que uma miragem.Na França, em meados do século XIX, Henri Lambert - provavelmente o maior mágico ilusionista de toda a Europa - e sua mulher, Emmeline, são convidados para uma das famosas recepções na corte de Luís Napoleão.

Na ocasião, o casal é convocado pelo próprio imperador para uma missão no mínimo inusitada: evitar a deflagração da guerra santa, convencendo os líderes religiosos das tribos árabes insurretas, na Argélia semi-ocupada, de que na França há guias espirituais capazes de milagres que estão muito além da compreensão dos argelinos.

Com esse enredo surpreendente, Brian Moore faz, desta vez, uma incursão pelo romance histórico. Seu trabalho resulta na recriação minuciosa da corte francesa à época de Napoleão III, com sua pompa e sofisticação protocolares, e do cenário perturbador do deserto saariano na Argélia, com o fascínio que exerce até hoje no imaginário ocidental.Ao lado do triângulo formado por Lambert, sua esposa e o misterioso coronel Deniau Zuavos, os personagens principais são marabus, xeques e guerreiros cabilas.

Todos são apanhados pelo emaranhado de conflitos que opõe, de um lado, tribos árabes ansiosas pela jihad iminente contra os invasores infiéis, e, de outro, as tropas francesas prestes a se reunir e dominar o país.Participando diretamente dos sonhos de expansão colonial do império francês, cabe ao mágico profissional apresentar aquele que deverá ser seu número supremo (ou derradeiro).

E à mulher do mágico cabe descortinar, véu após véu, uma realidade muito diferente daquela a que estava acostumada, tipicamente burguesa e provinciana. Henri Lambert e Emmeline são jogados num mundo novo que os transformará, sem dúvida.

E que talvez seja irremediavelmente transformado por eles.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraCompanhia das Letras
IdiomaPortuguês
ISBN8571649561 9788571649569
FormatoCapa comum
Páginas232
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro A Mulher do Mágico. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões