Livro A Nova Retórica do Capital. A Publicidade Brasileira em Tempos Neoliberais

Entender a publicidade como a retórica do capital é reconhecer sua enorme importância na vida cultural e política das sociedades industrializadas. Maria Eduarda da Mota Rocha analisa neste livro a publicidade brasileira contemporânea a partir das relações entre o contexto político-econômico nacional, o campo publicitário e os anúncios, articulando, assim, dimensões do fenômeno tratadas em separado.

A proposta é identificar a origem e as implicações de uma nova retórica do capital, de grande peso na publicidade brasileira contemporânea, marcada por estratégias narrativas que têm como centro os conceitos de “qualidade de vida” e de “responsabilidade social”.

Essas ideias, predominantes na publicidade brasileira de hoje, são uma tentativa de conciliar, pelo menos no plano retórico, os interesses do capital e o bem-estar coletivo e individual.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraEDUSP
IdiomaPortuguês
ISBN8531411734 9788531411731
FormatoCapa comum
Páginas268
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro A Nova Retórica do Capital. A Publicidade Brasileira em Tempos Neoliberais. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões