A Questão da Culpa. A Alemanha e o Nazismo

Karl Jaspers 

A reflexão de um dos mais importante filósofos alemães sobre a desumanização do outro durante o Nazismo permanece dolorosamente atual diante dos últimos acontecimentos da política no Brasil e no mundo. Concebido em 1945, e vindo a lume no ano seguinte – quando os crimes perpetrados pelo regime nazista foram revelados nos julgamentos de Nuremberg –, este ensaio de Karl Jaspers logo se impôs como a primeira, e indispensável, reflexão sobre culpa de um povo inteiro. Jaspers – que foi afastado de seu posto universitário em 1937 pelo fato de ser casado com uma judia – voltou do isolamento forçado pelo regime de Hitler e desempenhou a partir do pós-guerra, com seus textos e transmissões radiofônicas, o papel de consciência moral de um país que precisava se reconstruir em todos os campos. Este livro fundamental é a maior prova de sua emblemática honestidade intelectual.

Assista as vídeo resenhas do nosso canal

Toda semana postamos novas vídeo-resenhas sobre livros interessantes. Clique nas imagens abaixo e conheça nosso trabalho. Aproveite para se inscrever em nosso canal!



Detalhes do livro

  • Idioma: Português
  • Editora: Todavia (09/01/2018)
  • ISBN-10: 8593828361
  • ISBN-13: 9788593828362
  • Capa comum: 120 páginas

Gostou do livro?

[[like_percent()]]% indicaram

15
leitores acessaram a página de compra deste livro nos últimos dias.
Você também pode ser um deles, clicando no botão abaixo:

Clique e compre na

Clique e compre no Submarino.com


Resumo do Livro A Questão da Culpa. A Alemanha e o Nazismo em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

PDF Salvar


Compartilhe este livro com seus amigos!

Ao compartilhar esta página você ajuda seus amigos a obterem informações de qualidade sobre o livro em questão, além de promover a leitura!

IndicaLivros nas redes sociais

  Facebook   Youtube