Livro A Teoria Do Bem Na Ética A Nicômaco De Aristóteles

Este livro tem por objetivo responder a essas e outras questões semelhantes. Ele fornece alguma informação sobre os pressupostos, a função e as consequências da concepção teleológica do bem na Ética a Nicômaco de Aristóteles.

Para isso, ele mostra que Aristóteles não tem uma relação acrítica com uma concepção teleológica do bem; que as indicações decisivas dessa relação não se acham fora da Ética a Nicômaco, mas em seus primeiros capítulos (EN I 1-5), e que a abordagem em torno do desejo não deve ter um viés "psicológico", mas orientar-se por uma "teoria do bem".

Essa abordagem instala a moldura da teoria do bem em que se move a investigação. Assim, é possível traçar uma figura relativamente fechada da argumentação, sobretudo do primeiro livro da Ética a Nicômaco.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraLoyola
IdiomaPortuguês
ISBN8515040158 9788515040155
FormatoCapa comum
Páginas224
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro A Teoria Do Bem Na Ética A Nicômaco De Aristóteles. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões