Livro A Tragédia Shakespeariana

'A tragédia shakespeariana', de A. C. Bradley, influenciou várias gerações de críticos literários no mundo anglo-americano desde sua publicação, em 1904. O autor ajuda o leitor a se aproximar das tragédias de Shakespeare por meio de sua comparação entre os elementos da tragédia grega e a tragédia shakespeariana, destacando as características próprias da obra de Shakespeare.

Analisa, também, as tragédias principais: Hamlet, Otelo, Rei Lear e Macbeth. Suas análises são minuciosas, sempre se concentrando no desenvolvimento das personagens, ou, como diz Bradley, no "caráter em ação".

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraWMF Martins Fontes
IdiomaPortuguês
ISBN8578270614 9788578270612
FormatoCapa comum
Páginas536
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro A Tragédia Shakespeariana. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões