Livro A Vida Cultural do Automóvel

"Investigando as relações entre o homem e a máquina, o autor apresenta, neste livro, um delicioso relato sobre a história do automóvel vista sob o impacto do boom da indústria automobilística na cultura.

Giucci mostra como a biografia de um automóvel depende do contexto cultural em que o veículo se insere - da forma como é adquirido ao modo como é descartado, dos usos e passageiros que recebe às oficinas e estradas por onde passa.

O autor baseou-se numa intensa pesquisa sobre os acontecimentos culturais de 1900 e 1940, quando a máquina emergia como signo da modernidade, alimentando projeções do futuro, alterando as formas de convivência cotidiana nas cidades e constituindo novos repertórios estéticos e imaginativos.

'A Vida Cultural do Automóvel' revela uma história ao mesmo tempo limitada e indefinida, repleta de reminiscências singulares e coletivas. Um passeio pelo que essa máquina fascinante tem de mais humano e cruel."

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraCivilização Brasileira
IdiomaPortuguês
ISBN8520006477 9788520006474
FormatoCapa comum
Páginas368
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro A Vida Cultural do Automóvel. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões