Ação Humana. Um Tratado de Economia

Ludwig Von Mises

Ação Humana. Um Tratado de Economia
Ludwig von Mises é o maior expoente da chamada Escola Austríaca de economia. Professor e economista com larga erudição e inteligência brilhante, sua obra vai muito além da análise econômica, e absorve um sem número de perspectivas éticas, jurídicas e filosóficas. No tratado Ação Humana, Mises apresenta uma visão integral da economia, libertando-a do positivismo matemático e meramente estatístico, para tratá-la como a ciência eminentemente humana – e nem por isso menos rigorosa – que é. Teórico do método denominado praxeologia, ou “lógica da ação humana”, o autor observa que os eventos econômicos são o resultado das ações concretas dos homens, cuja intenção será sempre deixar um estado de menor satisfação para atingir um estado de maior satisfação, independentemente do valor moral intrínseco desse estado.

Acesse aqui



Detalhes do livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

IdiomaPortuguês
EditoraVide
LançamentoSun Aug 02 2015 20:00:00 GMT-0400 (EDT)
ISBN-108567394635
ISBN-139788567394633
FormatoCapa comum
Páginas816


11

leitores acessaram a página de compra deste livro nos últimos dias.
Você também pode ser um deles, clicando no botão abaixo:
Clique e compre na

Resumo do Livro Ação Humana. Um Tratado de Economia em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

PDF Salvar


Assista as vídeo resenhas do nosso canal

Toda semana postamos novas vídeo-resenhas sobre livros interessantes. Clique nas imagens abaixo e conheça nosso trabalho. Aproveite para se inscrever em nosso canal!

Ação Humana. Um Tratado de Economia

Apegados (Amir Levine e Rachel Heller)

Veja o vídeo
Ação Humana. Um Tratado de Economia

O Gerente (Carlos Drummond de Andrade)

Veja o vídeo
Ação Humana. Um Tratado de Economia

Sempre faço tudo errado quando estou feliz (Rachel Segal)

Veja o vídeo