Livro África Parceira do Brasil Atlântico. Relações Internacionais do Brasil e da África no Inicio do Século XXI

África parceira do Brasil atlântico é um livro contemporâneo que, escrito em linguagem direta, explica as relações do Brasil com sua fronteira oriental. José Flávio Sombra Saraiva demonstra que, no início do século XXI, o Brasil global coincide com uma nova África.

As vias que unem as margens ribeirinhas do Atlântico Sul - do passado da diáspora africana às novas conexões internacionais das diplomacias, empresas, culturas, sociedades e valores - são analisadas no livro.

Propõe o autor o conceito de atlantismo brasileiro, um modo próprio de construir relações internacionais com os africanos, diferente do que fizeram os colonizadores no passado ou os interesses chineses na África atual.

O atlantismo brasileiro, para Sombra Saraiva, é plasmado por cooperação, trocas materiais e paz no grande oceano que une o Brasil ao continente africano.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraFino Traço
IdiomaPortuguês
ISBN8580540399 9788580540390
FormatoCapa comum
Páginas168
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro África Parceira do Brasil Atlântico. Relações Internacionais do Brasil e da África no Inicio do Século XXI. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões