Livro Altas Literaturas

Quais os grandes autores da literatura ocidental? Por que são considerados "grandes"? Este volume - definido como "um pequeno livro sobre um assunto vasto e talvez infinito: o da oscilação dos valores [estéticos, naturalmente] na Bolsa Literária" - trata de uma história da literatura ocidental contada de um ângulo particular, pois essas perguntas são respondidas com base nas preferências literárias de um respeitável elenco de leitores: Ezra Pound, T.

S. Eliot, Jorge Luis Borges, Octavio Paz, Italo Calvino, Michel Butor, Haroldo de Campos e Philippe Sollers. E, ao contar a história das leituras desses refinados leitores, o livro acaba contando também a história de uma leitora crítica igualmente refinada: a própria Leyla Perrone-Moisés.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraCompanhia das Letras
IdiomaPortuguês
ISBN8571648026 9788571648029
FormatoCapa comum
Páginas240
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Altas Literaturas. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões