Livro Anamnese

Após 7 anos de "jejum" na poesia - apesar de ter lançado neste mesmo período diversos livros sobre patrimônio, arte, história e cinema - Alexei Bueno volta à sua produção poética com "Anamnese".

Na orelha, Arnaldo Saraiva escreve: "Para Alexei, poeta que mesmo em registo satírico não se limita a traduzir sentimentos ou emoções à flor da pele, poeta invulgarmente culto, poeta que pensa e é capaz de formulações densas e sapienciais, "Só os desesperados e os ascetas / São dignos de respeito"; e só podemos sobreviver pela cultura e pela arte, o que o leva a celebrar até o "Apolo de Belvedere" que favorece a luta "contra o baixo, o feio e o parco", e a homenagear escritores como Ariano Suassuna, Ivan Junqueira, Fernando Pessoa (Álvaro de Campos) e Herberto Helder, cineastas como Glauber Rocha, e músicos como Brahms, Beethoven, que nos restitui a alegria de estarmos vivos, e Schubert que nos dá "um sol maior do que o que engendra o mundo"." Arnaldo Saraiva, Universidade do Porto.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraLacre
IdiomaPortuguês
ISBN856483331X 9788564833319
FormatoCapa comum
Páginas148
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Anamnese. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões