Livro Antropologia Filosófica Contemporânea. Subjetividade e Inversão Teórica

A concepção da subjetividade e da liberdade que dizem respeito à questão central da antropologia filosófica – “que é o ser humano?” – voltou a ser uma pergunta fundamental na antropologia filosófica contemporânea.

Podemos distinguir pelo menos três grandes direções na consideração dessa problemática: o fisicalismo, cuja característica central é a importância decisiva dada às ciências no tratamento de uma concepção do ser humano; as filosofias da finitude, vertentes nas quais o ser humano será visto exclusivamente como existência concreta no mundo, na sociedade e na história; e finalmente o pragmatismo, que se pauta pela concepção correspondêncial de verdade pela análise semântica de expressões linguísticas.

É a partir dessas correntes que o livro, dividido em duas partes, pretende esmiuçar os princípios da antropologia filosófica.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraPaulus
IdiomaPortuguês
ISBN853493276X 9788534932769
FormatoCapa comum
Páginas288
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Antropologia Filosófica Contemporânea. Subjetividade e Inversão Teórica. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões