Livro As Lagrimas do Rio

No dia 20 de abril de 1960, o Rio de Janeiro se preparava para viver um dia decisivo: dentro de algumas horas, a cidade não seria mais a capital do Brasil.

O poder iria se instalar em Brasília, novo símbolo da modernidade do país. Idealizador da mudança, o presidente Juscelino Kubitschek havia orquestrado as cerimônias destinadas a tirar da cidade o atributo de capital.

Laurent Vidal se debruçou sobre esse dia especial, cujo desenrolar ele reconstitui quase hora a hora, após uma pesquisa minuciosa. O autor examina os arquivos de diversos jornais, entrevista testemunhas, dá voz não apenas aos atores do poder, regentes da partida, mas também à população, e traz à tona o que pensavam os cronistas e poetas, espectadores desse acontecimento cuidadosamente encenado, marco na história da Cidade Maravilhosa.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraMartins Fontes - Selo Martins
IdiomaPortuguês
ISBN8580630487 9788580630480
FormatoCapa comum
Páginas264
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro As Lagrimas do Rio. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões