Livro As Pérolas Peregrinas - Coleção Negra

Um romance construído em torno da ambição. Em As Pérolas Peregrinas, o espanhol Manuel de Lope combina humor, sexo e violência com um ritmo que aguça a curiosidade do leitor.

Hábil mistura de intriga, crimes, perigos e mistério, o livro abocanhou o Prêmio Primavera de Narrativa de 1998, cedido pela Espasa Calpe y Àmbito Editorial -uma das mais altas honrarias na Espanha e que rende cerca de 125 mil dólares ao vencedor.

A obra é mais um título da Série Especial Noir Europeu da Coleção Negra, dedicada aos clássicos da literatura policial do velho continente. As Pérolas Peregrinas traz duas histórias paralelas que se encontram no decorrer da trama.

Uma sobre duas pérolas valiosíssimas de um colar mitológico chamado A catarata do Mar Pérsico. A outra, a de um importante advogado madrileno chamado Alfredo Kauffman, que recebe a visita de um joalheiro, dizendo também chamar-se Kauffman.

O motivo é informar sobre o desaparecimento de duas valiosas pérolas. Preso a esse turbilhão, o advogado Alfredo Kauffman envolve-se, sem saber, em uma perigosa trama internacional que põe em risco sua vida e a sua carreira.

Um grande thriller de um dos melhores e mais populares autores espanhóis da atualidade. As Pérolas Peregrinas apresenta as intenções do autor já na abertura, onde Manuel de Lope cita Nabokov para revelar sua estratégia: "sempre se pode contar com um assassinato para criar um estilo de prosa imaginativo." O resultado é um romance policial refinado, no qual predomina a ironia do autor.

Com um estilo que enaltece a intriga, Lope maneja os estereótipos, descrevendo com requintes de persuasão seus personagens. Manuel de Lope nasceu em Burgos, Espanha, em 1949. Estudou Engenharia e Ciências Econômicas em Madri, onde viveu os agitados anos de 1967 e 1968.

Após passar alguns meses preso por motivos políticos, mudou-se para a França, onde começou a escrever. Viveu, depois, em Londres e Genebra e trabalhou como assistente de um marchand. Em 1978, de volta à França, onde morou por 15 anos, publicou seu primeiro romance, Albertina en el país de los gramantes.

O livro seguinte é escrito em francês, mas logo retoma o castelhano em trabalhos autobiográficos. Em 1993 retornou à Espanha, depois de 25 anos de ausência, e consagrou-se como um dos grandes autores do país.

Atualmente vive em Madri. "Divertimento delicioso com toques de humor e momentos sombrios." - El País "A prosa criativa e trabalhada de Lope agrega matizes sugestivos a uma narrativa que, em outras mãos, poderia ter ficado sem graça." - La Vanguardia "Um romance escrito com uma prosa excelente." - ABC Literario "O melhor romance do verão." - La Nueva España

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraRecord
IdiomaPortuguês
ISBN8501055638 9788501055637
FormatoCapa comum
Páginas320
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro As Pérolas Peregrinas - Coleção Negra. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões

Nós recomendamosindicamos a leitura...

A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.

Leia agora! →