Biodireito, Bioética e Patrimônio Genético Brasileiro

Ivan de Oliveira Silva 

É intrínseco ao homem criar e entusiasmar-se com as suas criações. Conseqüentemente, os últimos tempos foram marcados por extraordinários avanços no campo da biotecnologia, sendo certo que no intrigante espetáculo das novas dimensões científicas os profissionais de diversas áreas são compelidos a lidar com questões até então inusitadas para os paradigmas construídos em torno de antigos valores. Nesse quadro de novidades, nem sempre tranqüilizadoras, os conflitos são inevitáveis. Na presente obra, mediante a análise de postulados éticos e jurídicos, o Prof. Ivan de Oliveira Silva, sem deixar de lado a oportunidade de posicionar-se, aborda diversos temas afetos ao Biodireito e a Bioética concernentes, sobretudo, a manipulação do patrimônio genético brasileiro. Assim, este trabalho é dividido em oito capítulos que enfrentam, de maneira criteriosa, uma série de questões polêmicas suscitadas pelas recorrentes descobertas biotecnológicas.

Assista as vídeo resenhas do nosso canal

Toda semana postamos novas vídeo-resenhas sobre livros interessantes. Clique nas imagens abaixo e conheça nosso trabalho. Aproveite para se inscrever em nosso canal!



Detalhes do livro

  • Idioma: Português
  • Editora: Pillares (31/12/2007)
  • ISBN-10: 8589919587
  • ISBN-13: 9788589919586
  • Capa comum: 166 páginas

Gostou do livro?

[[like_percent()]]% indicaram

12
leitores acessaram a página de compra deste livro nos últimos dias.
Você também pode ser um deles, clicando no botão abaixo:

Clique e compre na

Clique e compre no Submarino.com


Resumo do Livro Biodireito, Bioética e Patrimônio Genético Brasileiro em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

PDF Salvar


Compartilhe este livro com seus amigos!

Ao compartilhar esta página você ajuda seus amigos a obterem informações de qualidade sobre o livro em questão, além de promover a leitura!

IndicaLivros nas redes sociais

  Facebook   Youtube