Livro Biopolítica, Educação e Segurança Pública: Tolerância Zero nas Escolas do Espírito Santo

As contribuições trazidas neste livro versam sobre a articulação de discursos amparados naquilo que a analítica foucaultiana chamou de poder disciplinar que, ao nascer, sobretudo no século XVII, acabou se hibridizando com outros demais poderes precedentes e posteriores a este, na medida em que, não apenas passou a docializar os corpos e torná-los produtivos, mas também passou a ser legitimado como elemento central no campo da educação através daquilo que Michel Foucault chamou de biopolítica.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraInsular
IdiomaPortuguês
ISBN8552400855 9788552400851
FormatoCapa comum
Páginas256
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Biopolítica, Educação e Segurança Pública: Tolerância Zero nas Escolas do Espírito Santo. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões