Livro Ceticismo e Relativismo

O uso corrente e coloquial do termo ceticismo leva a crer que este seja uma espécie de relativismo – como se ambos os termos fossem quase sinônimos, principalmente no que diz respeito aos valores morais.

O “Cético” é frequentemente associado com uma atitude de incredulidade, incerteza ou de dúvida, mesmo quando mostra coragem de negar verdades acomodadas. Na obra Ceticismo e relativismo, Luiz Bicca investiga as relações entre céticos e relativistas, contribuindo para traçar uma diferença entre a s duas posições filosóficas.

Munido de uma sólida formação histórica, a obra examina essas relações especialmente no que diz respeito ao domínio ético-prático ou moral. Ética grega e ceticismo em relação a costumes e valores, ceticismo e dialética, ceticismo moderno e antigo são alguns dos temas analisados com profundidade e clareza nessas páginas.

Ceticismo como terapêutica para o dogmatismo, relativismo cultural e ceticismo moral e a relação entre ceticismo crença e conhecimento são outros pontos explorados por esse volume, de leitura imprescindível para quem se interessa pelo tema e pela sua repercussão ética e política.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
Editora7 Letras
IdiomaPortuguês
ISBN8575779672 9788575779675
FormatoCapa comum
Páginas270
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Ceticismo e Relativismo. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões