Livro Céu, Inferno

Céu, inferno desempenha papel singular na obra de Alfredo Bosi. A formação do crítico se deixa entrever na própria arquitetura do livro. Sob o prisma do passado, desenha-se todo um percurso intelectual: dos artigos sobre literatura italiana, publicados na década de 60 no Suplemento Literário de O Estado de S.

Paulo, passando pela releitura de clássicos brasileiros, até abrir-se à atualíssima reflexão teórica em torno do método hermenêutico. Esta edição, revista e acrescida de novos ensaios, acentua as linhas de força do volume que, desde o título, expressa uma vocação dialética.

Céu, inferno integra, no mesmo movimento crítico, autores como Croce e Gramsci, Mário de Andrade e Carpeaux, Cecília Meireles e Ferreira Gullar. Mais do que um roteiro erudito de leituras, a presença desses e de outros nomes revela uma perspectiva histórica profunda.

Entrelaçar as modulações das vozes individuais no tecido enervado das ideologias foi a tarefa que se impôs este intérprete.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraEditora 34
IdiomaPortuguês
ISBN8573262648 9788573262643
FormatoCapa comum
Páginas496
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Céu, Inferno. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões