Livro Cidades dos Vivos. Arquitetura e Atitudes nos Cemitérios de São Paulo

Neste livro, Renato Cymbalista parte do território dos cemitérios do estado de São Paulo, desenvolvendo algumas das possibilidades que eles abrem. Recupera a história do fim dos sepultamentos nas igrejas, no século XIX, processo que significou a chegada de novos costumes fúnebres ao estado, e resultou na constituição dos cemitérios municipais.

Em um levantamento fotográfico, o autor investiga as inúmeras formas que os túmulos podem assumir nesses cemitérios desde sua criação até as últimas décadas do século XX. A obra mostra também que, para além da normatização do culto aos mortos, os cemitérios municipais acabaram por abrigar também a sobrevivência de modalidades antigas, baseadas em relações entre o mundo dos vivos e o além.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraAnnablume
IdiomaPortuguês
ISBN8574193135 9788574193137
FormatoCapa comum
Páginas208
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Cidades dos Vivos. Arquitetura e Atitudes nos Cemitérios de São Paulo. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões