Livro Cinco Mulheres

Lima Barreto (1881-1922) criou personagens masculinos memoráveis. com Policarpo Quaresma. Gonzaga de Sá e Isaías Caminha. que encarnam sua revolta contra a sociedade brasileira de sua época e suas idéias sobre o ser humano e os condicionamentos e preconceitos a que é submetido.

Mas o conturbado e irônico Lima Barreto também deu luz a criaturas ficcionais femininas igualmente marcantes. Na vida destas cinco mulheres - Adélia. Lívia. Cló. Clara e Zilda - o autor observa frustrações e ressentimentos.

fugas e artimanhas. descrevendo sua relação com os homens. seus sonhos amorosos e suas ambições sociais. Elas não são vitímas nem megeras. mas pessoas vivas e complexas. que assim demonstram mais uma vez como Lima Barreto foi capaz de criar personagens que ultrapassam a caricatura e atingem a posteridade.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraPaz e Terra
IdiomaPortuguês
ISBN852190276X 9788521902768
FormatoCapa comum
Páginas74
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Cinco Mulheres. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões