Livro Cinqüenta Dias a Bordo de Um Navio Negreiro - Coleção Baú de Histórias

Cinqüenta dias a bordo de um navio negreiro' traz o relato do reverendo Pascoe Granfell Hill (1804-1882). que. em meados do século XIX. acompanhou a Marinha britânica na captura de um navio que transportava escravos negros para o Brasil.

A liberdade. no entanto. só viria depois de uma outra longa jornada. na qual os africanos continuariam vivendo em condições precárias e de semi-servidão; na viagem que Hill descreve neste seu diário.

entre Quelimane e Cidade do Cabo. 163 das 444 pessoas - das quais 213 eram crianças - que se encontravam nos porões. Em uma passagem particularmente forte. Hill descreve a imagem da manhã seguinte a uma tempestade em alto mar.

na qual quatrocentos negros. teoricamente livres. foram obrigados a ocupar um porão de 70 m²;

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraJosé Olympio
IdiomaPortuguês
ISBN850300884X 9788503008846
FormatoCapa comum
Páginas126
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Cinqüenta Dias a Bordo de Um Navio Negreiro - Coleção Baú de Histórias. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões