Livro Classificação Aptidão Agricola Das Terras

Neste livro são feitas considerações sobre os sistemas de classificação da aptidão agrícola das terras que vêm sendo utilizados em nosso meio. Também são apresentados fundamentos, informações e material básico necessários para avaliar as terras e elaborar mapas de aptidão agrícola, fundamentais para subsidiar o planejamento de uso conservacionista de áreas rurais.

A partir desse embasamento, propõe-se uma metodologia, a partir da qual é possível efetuar a avaliação das características dos solos e do ambiente que compõem as terras de áreas rurais, e estabelecer parâmetros cujo arranjo, de forma combinada em quadros-guias, serve de orientação para a identificação e mapeamento das classes de aptidão agrícola das terras ao nível de propriedades rurais, de bacias hidrográficas e regional.

Como complemento, são apresentados exemplos de quadros-guias elaborados para a avaliação da aptidão agrícola das terras de microbacias hidrográficas e de propriedades rurais.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraInstituto Campineiro de Ensino Agrícula
IdiomaPortuguês
ISBN8598934100 9788598934105
FormatoCapa comum
Páginas70
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Classificação Aptidão Agricola Das Terras. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões