Coliseu. Arena de Sangue

Simone Sarasso

Coliseu. Arena de Sangue
Um jovem ferreiro vê seu futuro queimar sob a ira do exército romano, e, arrastado contra sua vontade, é deportado de sua terra, a Britânia, para servir ao Império de Roma. Um homem livre que morreu para renascer, agora, como escravo. Sem fé, sem destino e sem nome, ele decide enterrar seu passado para sempre, passando a se apresentar como Vero. Levado até a capital para trabalhar no Anfiteatro Flávio, Vero se torna testemunha do sonho de pedra e glória do imperador Vespasiano, que está prestes a ser inaugurado por Tito, seu filho. A cidade aguarda ansiosamente pelos prometidos cem dias de jogos, entretenimento de sangue e morte na arena. Extasiado pela glória dos gladiadores romanos, Vero alimenta em si o sonho de deixar de ser escravo para também ser aclamado pelas multidões, até que um dia vê essa possibilidade surgir em seu caminho. Décio, o comprador de gladiadores, recruta Vero e Prisco, o gaulês, para lutarem na arena durante os jogos; e é na escola de gladiadores que os dois se tornam grandes amigos. Como opostos que se completam, Vero e Prisco são fogo e gelo no combate – irmãos de alma. Mas essa amizade é inesperadamente tumultuada por um terceiro: Júlia, a filha do imperador. Um triângulo amoroso perigoso se forma, afastando os dois amigos para reuni-los novamente na arena de sangue. No primeiro dia de jogos do Anfiteatro Flávio, os dois ficam cara a cara novamente para lutar não como parceiros, mas como oponentes. O dia com que Vero tanto sonhara, agora é o que mais desejava não ter chegado. Perante o olhar atento de Cesar Augusto Tito, o detentor da vida e da morte, os jovens pisarão na arena para lutar por suas vidas e para tirar do outro o último suspiro. Sob o som inebriante do povo que grita e das arquibancadas que tremem, Roma nunca mais será a mesma.

Acesse aqui



Detalhes do livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

IdiomaPortuguês
EditoraBenvirá
LançamentoTue Dec 30 2014 19:00:00 GMT-0500 (EST)
ISBN-108582402252
ISBN-139788582402252
FormatoCapa comum
Páginas320


7

leitores acessaram a página de compra deste livro nos últimos dias.
Você também pode ser um deles, clicando no botão abaixo:
Clique e compre na
Clique e compre no Submarino.com

Resumo do Livro Coliseu. Arena de Sangue em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

PDF Salvar


Assista as vídeo resenhas do nosso canal

Toda semana postamos novas vídeo-resenhas sobre livros interessantes. Clique nas imagens abaixo e conheça nosso trabalho. Aproveite para se inscrever em nosso canal!

Coliseu. Arena de Sangue
Apegados (Amir Levine e Rachel Heller)
Veja o vídeo
Coliseu. Arena de Sangue
O Gerente (Carlos Drummond de Andrade)
Veja o vídeo
Coliseu. Arena de Sangue
Sempre faço tudo errado quando estou feliz (Rachel Segal)
Veja o vídeo