Livro Comédia em Tom Menor

A história é universalmente conhecida. Durante a ocupação dos Países Baixos, uma menina judia chamada Anne Frank foi obrigada a esconder-se com sua família num porão. Entre julho de 1942 e a captura por membros da SS, em agosto de 1944, ela relatou seus medos e esperanças num diário que se tornaria um dos maiores best-sellers do século XX.

Entretanto, o trágico final de Frank, morta em Bergen-Belsen, não se repetiu para milhares de judeus salvos do extermínio por pessoas que os abrigaram ao longo da guerra. Este livro, publicado em 1947, reconstitui a coragem e o sacrifício demonstrado por esses heróis quase anônimos.

Hans Keilson, hoje com 102 anos, fornece um testemunho ficcional de suas próprias experiências. Médico judeu de origem alemã, o autor emigrou para a Holanda em 1936, após o recrudescimento do antissemitismo, e a partir de 1941 passou a viver na clandestinidade.

Abrigado por um casal em Delft, participou ativamente da resistência, e após a guerra daria continuidade a uma bem-sucedida carreira de escritor e psiquiatra. Os lances divertidos do livro, cuja trama é deflagrada por um acontecimento imprevisto, matizam o horror do Holocausto com calculadas doses de comicidade, demonstrando que não há assunto trágico que a literatura não seja capaz de tratar com humor e leveza, revelando toda a ironia da condição humana.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraCompanhia das Letras
IdiomaPortuguês
ISBN8535918884 9788535918885
FormatoCapa comum
Páginas120
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Comédia em Tom Menor. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões